Get Adobe Flash player

Sobre a Criativa FM 104,6

Ainda na década de noventa nascia um sonho, o sonho de uma rádio comunutária em Itamonte...

Trecho da Ata de Fundação da Associação Comunitária Itamontense de Radiodifusão: "...Aos 25 (vinte e cinco) dias de novembro de 1996, reuniram-se representantes da Comunidade Itamontense para criar uma Associação Civil. Para presidir e secretariar a reunião foram aclamados, respectivamente, José Meireles Barros e Marcos Tridon de Carvalho. O estatuto proposto pelo presidente foi lido, artigo por artigo, pelo secretário e aprovado por unanimidade". A respectiva Ata foi lavrada e registrada no Cartório de Registro Civil de Tíulos, Documentos e Protesto da Comarca de Itanhandu.

Pronto... Estava fundada a "Associação Comunitária Itamontense de Radiodifusão", e seu presidente empossado, Pe. José Meireles Barros. Figura incansavelmente presente na associação, tanto em vida ou mesmo após seu falecimento em 25 de Setembro de 1997.

Após 14 anos em 2010 ele (Pe. José Meireles Barros), viria a se tornar Patrono da Rádio Criativa FM, com sua imagem eternizada em uma enorme foto no hall de entrada da emissora. Nesse mesmo ano em 24 de Abril, viria de Brasília o reconhecimento em forma de Licença para Funcionamento, outorgada e sancionada pelo Ministro de Telecomunicações na época, José Artur Filardi Leite. Assim o sonho de Pe. Meireles viria a se concretizar graças aos esforços de pessoas à frente dessa emissora: Lucídio dos Reis Pereira, Norival Costa, Maria de Fátima Pena Assunção e Felipe David de Carvalho, e os demais locutores e funcionários da mesma. Contando ainda com a ajuda de amigos e colaboradores da associação, pessoas como, Antônio Germano, Adalberto Chaves, Alexandre Filadelfo, Sérgio e Marcos Tridon de Carvalho.

Antes a "Associação Comunitária Itamontense de Radiodifusão", era denominada Rádio Criativa FM, hoje se denomina FÁMILIA CRIATIVA FM!